Ultimas Noticias

29 melhores jogos Battle Royale para todas as plataformas!

img
nov
18
0

O gênero Battle Royale é muito mais do que PUBG e Fortnite! Por isso conheça os 29 melhores jogos do gênero para as mais variadas plataformas, dos celulares aos consoles e PC. Veja quais são os grandes jogos para quem quer partidas online disputadas entre dezenas de jogadores ao mesmo tempo!

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG)

PUBG

  • Lançamento: 2016
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Mobile

PUBG é o jogo que deu início à febre dos Battle Royale. Recebe diversas atualizações desde o seu lançamento, com acréscimo de armas e de veículos que tornam o jogo ainda melhor. O diferencial em relação a títulos porquê Fortnite é ser mais realista na ambientação, trazendo armas presentes no mundo real.

Fortnite

Fortnite battle royale

  • Lançamento: 2017
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, PC, Mobile e Nintendo Switch

Fortnite é o nome que vem na mente da maioria quando o ponto é jogos Battle Royale. Com um visual tingido, entusiasmado e pleno de detalhes, conquista jogadores por trazer um gameplay risonho e provocador. Outro jogo que tem atualizações constantes, com novas temporadas, skins e dancinhas. Não é à toa que está confirmado para PS5 e Xbox Series!

Call of Duty: Warzone

call of duty warzone

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

Call of Duty: Warzone é outro Battle Royale que preza pelo realismo. Outrossim, traz mapas, armas e referências a vários jogos famosos da franquia, em um campo de guerra com até 150 jogadores. Nem é preciso expor que é um dos jogos mais frenéticos e intensos do gênero.

Apex Legends

apex legends royale

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PC, Xbox One e PS4

Apex Legends é ótimo Battle Royale, que surgiu porquê um spin-off da franquia Titanfall. O foco em Apex é o trabalho em equipe, por isso você joga em times, de 3 soldados. O lícito é que você deve escolher um personagem restrito, com poderes e habilidades únicos, chamados de Lendas.

Para um Battle Royale, Apex é muito dissemelhante de outros games do gênero, porquê PUBG. Existem ações que podem ser executadas para reviver companheiros de equipe, por exemplo. Outrossim, são “somente” 60 jogadores no supremo no planta, divididos em 20 equipes de 3 jogadores.

Free Fire

free fire battle royale

  • Lançamento: 2017
  • Plataformas: Mobile

Free Fire foi um super sucesso desde o seu lançamento, pois é um jogo ligeiro e que roda liso em vários celulares atuais. Inspirado livremente em PUBG, também tem uma pegada mais realista, tanto nos gráficos quanto no gameplay. São 50 jogadores em um planta desobstruído, tentando sobreviver para atingirem o topo.

Fall Guys

fall guys royale

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PC e PS4

Fall Guys não é um Battle Royale tradicional, pois mistura elementos do gênero com elementos de gincana e de game show. Mas nele você vai para uma redondel com outras dezenas de jogadores, enfrentando obstáculos para chegar ao final da redondel antes dos outros. Ou para satisfazer determinado objetivo antes dos demais jogadores.

Hyper Scape

hyper scape royale

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC

Hyper Scape é um Battle Royale da Ubisoft, com uma funcionalidade que praticamente nenhum outro tem: os usuários do Twitch podem interferir no desfecho das partidas por meio do streaming. Eles selecionam quais ações a perceptibilidade sintético vai executar para dificultar a vida dos jogadores: retirar seriedade, juntar inimigos bots ao campo, entre outros.

Aliás, em vez de o planta encurtar, porquê acontece em outros Battle Royale, em Hyper Scape seções aleatórias do planta desaparecem sem aviso prévio.

Spellbreak

spellbreak royale

  • Lançamento: 2020
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Spellbreak é um Battle Royale com uma temática focada em magia. Você cria seu mago de guerra, customizando aspecto e habilidades. Depois vai para a redondel, onde deve ser o último sobrevivente no mundo de Primdal. Colete itens e recursos para permanecer invisível, para voar, controlar o tempo e se teletransportar, facilitando sua missão no jogo.

Ring of Elysium

Ring of Elysium

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PC

Ring of Elysium traz veículos diferentes do que vemos em outros jogos do gênero, snowboard e bicicletas. Os gráficos são excelentes, e a proposta não se diferencia muito do que vemos nos Battle Royale clássicos. O objetivo, obviamente, é ser o último sobrevivente. Para isso você tem um dos maiores arsenais do gênero a sua disposição.

Mordhau

MORDHAU

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: PC

Já imaginou um Battle Royale medieval? Mordhau é isso e mais um pouco! Prepare seu guerreiro, com customização profunda de todos os aspectos visuais. Escolha seu estilo de guerra, se corpo a corpo ou à intervalo, selecionando a arma da sua preferência. Enfrente oponentes em pequena quantidade ou até 80 jogadores no planta.

Knives Out

knives out royale

  • Lançamento: 2017
  • Plataformas: PC, PS4, Nintendo Switch e Mobile

Knives Out se diferencia dos demais por oferecer uma grande variedade de mapas e diferentes modos: você pode jogar guerra clássica, que é mais ou menos o que outros jogos do gênero oferecem, além de guerra usando veículos e um modo arcade.

O armamento e outros utensílios de guerra são muito variados, podendo usar um drone para vigiar os inimigos. A customização é outro ponto potente e muito muito desenvolvido, pois as opções de geração de avatar são excelentes.

Rules of Survival

Rules of Survival

  • Lançamento: 2017
  • Plataformas: PC e Mobile

Rules of Survival é Battle Royale clássico, em que cada partida traz até 120 jogadores. Cá também dá para jogar com veículos, e o arsenal e as opções de armamento são mesmo enormes. Além do modo solo, pode jogar em equipes, porquê em Apex Legends, usando tanto a terceira quanto a primeira pessoa.

Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile

  • Lançamento: 2019
  • Plataformas: Mobile

Call of Duty Mobile chegou antes de Warzone, marcando presença no mundo Battle Royale para celular. Quebrou dezenas de recordes já na primeira semana de lançamento, com um gameplay magnífico. A jogabilidade é mais fluida do que a de veteranos porquê PUBG, e as constantes atualizações tornam o jogo muito próximo dos jogos de console, incluindo o próprio Warzone.

Realm Royale

Realm Royale

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Em Realm Royale você é lançado de um avião em uma ilhota, sem armas ou qualquer item. A missão é ser o único sobrevivente entre 100 jogadores. Caso queira, pode jogar no modo Squad, formando um time de até quatro players.

O sistema de crafting é um dos diferenciais do jogo, em que você pode destruir itens e transformá-los em outros. Outro ponto único do jogo é que os jogadores podem tolerar um K.O. de outro player. Quando isso acontece, o perdedor é transformado em uma penosa. Se ele sobreviver por um tempo determinado, é transformado novamente em seu avatar original.

H1Z1

H1Z1

  • Lançamento: 2015
  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

H1Z1 é da mesma safra de PUBG, sendo um dos primeiros jogos do gênero. Por isso ele é bastante tradicional e traz uma proposta mais simples. São 100 jogadores que caem de paraquedas em uma ilhota. Podem encontrar armas, veículos e devem evadir de uma nuvem tóxica que comprime a ilhota. Zero de novo, mas um dos originais do gênero!

Cuisine Royale

Cuisine Royale

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Um Battle Royale muito realista, focado em dar ao jogador aproximação ao maior número provável de armas. Desde panelas e garfos a grandes fuzis. Outros elementos de destaque são rituais satânicos e de magia negra que você pode realizar para obter poderes especiais. Tudo para aumentar suas chances de ser o último sobrevivente!

Darwin Project

Darwin Project

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PS4, Xbox One e PC

Darwin Project traz somente 10 jogadores em combate uns contra os outros. O planta é “controlado” por um décimo primeiro jogador, o Diretor do Show, que vai acrescentando armadilhas e problemas para dificultar a vida dos jogadores. Você pode escolher dentre vários equipamentos e armas, porquê arcos, machados, armadilhas de urso, ganchos e dispositivos eletrônicos.

Paladins

Paladins royale

  • Lançamento: 2016
  • Plataformas: PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

Paladins é mais um jogo gratuito, simples e com mecânica fácil de dominar. Tem dezenas de personagens para você escolher, com mecânicas de jogo diferentes do que vemos nos outros jogos. A principal delas é o sistema de cartas. Ele é usado para personalizar seu herói, dando-lhe mais poderes e atributos.

Battlelands Royale

Battlelands Royale

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PC e Mobile

Battlelands Royale tem poucos jogadores por partida, tornando-as mais rápidas e intensas, com duração média de 5 minutos. É um jogo ligeiro e mesmo ideal para quem tem celulares mais modestos.

Existem vários mapas em que pode jogar. As opções de locais que pode saquear, explorar e usar porquê esconderijo são muitas. As personagens são muito fofas, lembrando versões minúsculas dos heróis de Fortnite. Depois de escolher o seu, é só desabar de para-quedas no terreno, pegar suas armas e transpor dando tiro em todo mundo. Isso porque não há sala de espera.

Creative Destruction

Creative Destruction royale

  • Lançamento: 2018
  • Plataformas: PC e Mobile

Creative Destruction é visualmente muito parecido com Fortnite e traz o mesmo esquema em que você cai de paraquedas em um planta a ser explorado! São 13 locais diferentes que pode desvendar. O sistema de mudança de clima é muito muito elaborado, o que dá ainda mais dinamismo.

Por termo, o sistema de construção e de devastação é quase infinito! Você pode destruir todos os elementos dos cenários e usá-los para edificar verdadeiras fortalezas em uma velocidade espantosa, caso se veja circunvalado pelos inimigos. Quanto às armas, são 14 armas básicas, que podem ser modificadas.

Rocket Royale

Rocket Royale

  • Lançamento: 2018
  • Plataforma: Mobile

A missão em Rocket Royale é edificar um foguete para evadir da ilhota, enquanto o seu projeto de ciências é sabotado pelos demais jogadores. Evidente que você pode sabotar o deles também, se quiser!

Você terá de recolher os recursos e os itens que caem de meteoros para montar sua nave. Foque-se em erguer fortalezas em torno do seu foguete o mais rápido que puder. Não existe nuvem tóxica ou tempestade, e você pode usar portais para se teletransportar para qualquer região da ilhota.

Bombergrounds: Battle Royale

bombergrounds

  • Lançamento: 2020
  • Plataforma: PC e Mobile

Bombergrounds: Battle Royale é inspirado em Bomberman. Os gráficos são mais desenhados, e a visão é de cima, duas características da franquia dos homens explosivo. O planta traz até 25 jogadores em procura de se tornarem o único sobrevivente.

Você pode coletar power-ups parecidos com os de Bomberman, aumentando sua velocidade ou o alcande das suas explosões. Servem também para você se tornar mais rápido, rebater bombas, entre outras habilidades.

Cyber Hunter

cyber hunter

  • Lançamento: 2019
  • Plataforma: PC e Mobile

Cyber Hunter traz um planta gigante e pleno de terrenos diferentes, sendo perfeito para fazer loot e para coletar recursos. É um dos únicos Battle Royale em que você pode escalar paredes, o que dá outra dinâmica ao jogo. Ele pode ser jogado em primeira ou em terceira pessoa e traz dezenas de armas e habilidades porquê campos de força e camuflagem.

Survivor Royale

Survivor Royale

  • Lançamento: 2019
  • Plataforma: Mobile

Survivor Royale é um dos jogos mais simples desta lista. Os gráficos são humildes, e a mecânica de jogo é muito fácil de dominar. O mais lícito cá é a variedade de modos de jogo. Desde o clássico Battle Royale ao modo zumbi, existem várias maneiras de você se divertir.

Geneshift

geneshifts

  • Lançamento: 2017
  • Plataforma: PC

Geneshift tem uma perspectiva de cima para grave e partidas muito rápidas, com no supremo 3 a 4 minutos. Ele lembra GTA 2, pois a guerra é na rua, entre prédios e casas, usando carros, armas e outros equipamentos. Os gráficos não são de encher os olhos, mas no universal o jogo é muito risonho, principalmente se a teoria é transpor um pouco do estilo Fortnite ou PUBG.

Crossfire: Battle Royale

Mini Battlegrounds

  • Lançamento: 2007
  • Plataforma: PC

Crossfire é um jogo de tiro em primeira pessoa com 10 modos de jogo. Battle Royale é um deles. O jogador pula de um helicóptero com outros 49 jogadores, com a missão de sobreviver. Os gráficos não são lá essas coisas, mas o game tem a velha e boa proposta dos jogos Battle Royale, com ação intensa e boa variedade de armas.

Mini Battlegrounds

Mini Battlegrounds

  • Lançamento: 2018
  • Plataforma: PC

Mini Battlegrounds lembra Battlelands Royale, pois traz personagens pequenos e uma vista de cima. Aliás, justamente pela vista top down, ter estratégia é ainda mais fundamental se você quiser sobreviver. O jogo traz armas e um sistema de customização de personagem bastante parecido com o de PUBG.

Battle Royale: Survivors

Battle Royale: Survivors

  • Lançamento: 2019
  • Plataforma: PC e Mobile

Battle Royale: Survivors é outro jogo com vista de cima, com a visão do todo focada somente no circulo de visão do seu personagem. Se você dominar muito esse pormenor, já está muito guiado. Tem gráficos muito bacanas e é um jogo ligeiro, que roda em praticamente qualquer dispositivo atual.

Warface: Battle Royale

Warface: Battle Royale

  • Lançamento: 2013
  • Plataforma: PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Warface é muito famosos, mas nem todo mundo sabe que ele tem um ótimo modo Battle Royale. O jogador é lançado aleatoriamente em um dos mapas, armado somente com uma faca de combate, que vai ser seu único equipamento até descobrir alguma coisa melhor.

Quando encontrar uma arma, poupe as balas, pois é difícil encontrar munição. Fique de olho também nas caixas que caem porquê drop, que podem fornecer armamento extra.

Veja também: