Ultimas Noticias

Free Fire com problemas? Garena desiste de mapa Kalahari e agiliza mudanças – Mobile Gamer

img
out
14
0

Já faz um tempo que percebo que alguma coisa não vai muito QG da Garena. Além de lançar dezenas de novidades em poucos meses, a produtora do Free Fire volta detrás em várias decisões rapidamente. A mais recente polêmica é a desistência do planta Kalahari nas partidas ranqueadas.

O planta Kalahari será removido do modo ranqueado já na próxima mini-atualização no dia 16.

Mapa-Kalahari-Free-Fire-1024x1021 Free Fire com problemas? Garena desiste de mapa Kalahari e agiliza mudanças
Planta Kalahari não foi muito recebido pelo público e será removido do modo ranqueado.

– O problema de tantas atualizações

Tudo muito o jogo ter novidades, qualquer game online é encarado porquê um “serviço” que os desenvolvedores precisam “prestar”, e atualizações sempre devem chegar para deixar os fãs animados.

Mas já reparou que Free Fire tem praticamente um novo personagem vazado ou anunciado por semana? É parceria com ator Indiano, DJ americano (tchau ALOK), skin viking, ator Indonésio e por aí vai.

As novidades são tantas que ficam “atropeladas”. Também fica a sentimento que a dedicação é unicamente em anunciar skins e novos personagens. O zelo para deixar o jogo o mais fluído provável fica em segundo projecto. Isso sem nem tocar no matéria dos servidores que vira e mexe, apresentam problemas.

Foram tantos campeonatos, tantas lives que o público parece estar ficando “saturado” de tanto Free Fire.

O excesso por novidades tem explicação, e você confere no próximo tópico.

– Perda de interesse do público ou a volta ao “normal”

Para quem entende um pouco de ferramentas de pesquisas, ficou evidente que a Garena está tentando aumentar o interesse do público no Free Fire. O game “bombou” durante o auge da pandemia de COVID-19, mais precisamente entre abril e julho. Porém, desde logo o interesse do público pelo jogo só cai no Google Trends (Google Trends é uma instrumento do Google que mede as pesquisas feita no seu sistema de procura).

A queda é proveniente, finalmente, todo o transacção, escolas e entidades estão voltando ao “novo normal”.

Conforme as pessoas vão saindo mais de morada, vão ficando menos tempo de olho no celular. Logo, menos pessoas estão pesquisando sobre Free Fire. Isso está acontecendo com vários outros jogos também.

interesse-publico-free-fire-pesquisas-google-junho-outubro Free Fire com problemas? Garena desiste de mapa Kalahari e agiliza mudanças
Gráfico mostra o interesse do público fundamentado nas pesquisas no Google (Nascente: Google Trends)

Entretanto, a Garena parece querer manter o mesmo “hype” de quanto saiu a atualização com o evento da série da Netflix La Morada de Papel.

Parece que a perda de interessa do público pelo Free Fire viria a qualquer momento. Todavia, vale lembrar que mesmo com interesse em queda, Free Fire ainda é um gigante em popularidade. Superando facilmente qualquer concorrente em território vernáculo.

– Kalahari (mal chegou e já está de saída)

O planta do deserto foi contornado de um hype paradoxal. Revelado em 2019, Kalahari passou muito tempo em beta. O planta chegou ao modo clássico em dezembro de 2019 e no modo ranqueado, unicamente em junho deste ano.

Ao que tudo indica, o planta foi muito mal recebido no modo ranqueado. A pressão da comunidade foi tamanha que a Garena resolveu tirar a novidade do modo ranqueado.

Isso jogado um “balde de chuva fria” em todo o desenvolvimento e estudo de mercado que a Garena colocou neste planta. Com certeza foram anos de desenvolvimento jogados fora.

Para entender melhor, houve toda uma logistica da Garena para retirar o planta Bermuda do APK inicial de Free Fire e depois colocá-lo porquê “baixável”. Tudo para deixar o jogo mais ligeiro. Agora, a empresa vai ter que refazer todo o trabalho.

Muito provavelmente Kalahari vai permanecer porquê um planta “baixável” que terá pouco público e ficará unicamente porquê “extra” no Free Fire.

A desistência de Kalahari, o planta do deserto, é um bom exemplo dessa estratégia desastrosa. Agora a Garena terá que lançar mais atualizações para “emendar o erro” e deixar o planta Kalahari porquê alguma coisa secundário e focar novamente no planta Bermuda nas ranqueadas.

O planta Kalahari já será removido na próxima mini-atualização no dia 16.

Com informações do site Free Fire Mania

Publicidade