Ultimas Noticias

REGEDIT: “Macro Raiz” causa polêmica no Free Fire, veja como funciona – Mobile Gamer

img
nov
06
0

Os jogadores de Free Fire que usam emuladores descobriam que uma mudança no registro do Windows melhora o “toga”. Veja uma vez que funciona.

Do dia para a noite, o termo Regedit ficou popular no Free Fire. O termo, se refere ao editor de registro do Windows, uma extensão que permite fazer modificações profundas no sistema da Microsoft.

Mas o que isso tem a ver com Free Fire? Logo, os jogadores descobriram que é verosímil mudar uma secção do registro do Windows para que o ponteiro do mouse “suba” ao clicar ao ciclar com o botão esquerdo. Porquê sabemos “subir toga” é uma das melhores jogadas do Free Fire.

garena-free-fire-regedit-1024x576 REGEDIT:

O que é “subir toga”? No Free Fire, a mira padrão gruda no peito do contendor, ao escorregar o dedo rapidamente para cima, o tiro vai na cabeça ao invés de ir no peito, aumentando o dano.

Para saber sobre mais gírias e termos do Free Fire, acesse:

Free Fire: O que é Subir Envoltório, PVE, KD, AR? Veja gírias do jogo!

Porquê funciona o Regedit no Free Fire

Para fazer a modificação no Regedit, o jogador precisa acessar o programa que se labareda “Editor de Registro” no Windows. Para isso, basta clicar no botão Iniciar do Windows e digitar “Regedit”.

A partir daí, o jogador pode fazer modificações no registro do Windows. Vale lembrar que essa é uma extensão interna do sistema Windows, você pode travar o seu Windows se não souber o que está fazendo. 

Obviamente não vamos explicar uma vez que fazer a modificação do Regedit completamente.

Quando a modificação é feita, o mouse sobe involuntariamente ao mirar e atirar. Com isso, é verosímil ajustar a cabeça do inimigo com mais facilidade, pois a mira padrão do Free Fire “gruda” no peito do contendor, ao subir o mouse rapidamente, estaria em teoria acertando a cabeça.

Em teoria, e na prática? Na prática isso se provou verdade em vários emuladores. Por isso o termo Regedit se tornou popular, pois muitos jogadores ficaram bons em “dar toga” misteriosamente.

Sim! Funciona, mas vale lembrar isso é interpretado pelo jogo uma vez que uma “MACRO”. Para quem não sabe, macros são funções (ou scripts) de mouses gamers que fazem exatamente isso: realizam uma função automatizada.

E uma vez que a Garena detecta Macro?

Para quem não sabe, toda partida gera um “log”, um registro com a descrição de tudo que você fez naquela partida. Porquê ninguém é um robô e ninguém “tira toga” em todo confronto, do mesmo jeito, é fácil para a Garena saber quando o jogador está utilizando uma Macro ou Regedit. O padrão de “toga” será sempre o mesmo, na mesma proporção e desembaraço.

Jogadores de emulador que nunca erram e acertam todos os “capas”? Quando a empresa vê um padrão assim no “log”, já sabe que o jogador está utilizando alguma trapaça.

Para detecção de macro, a Garena utiliza uma instrumento em parceria com a empresa BlackBox. Para quem sonha em ser profissional do Free Fire, saiba que a Garena já baniu diversos jogadores de campeonato por motivo de Macro e Regedit. Inclusive influencer famosos foram banidos da NFA.

Veja o vídeo do próprio Nobru falando.

Publicidade